Agrocete promove a primeira edição do CDTA no Rio Grande do Sul
Promoção do portfólio Agrocete na região Sul
Capacitar nosso time na ponta e mostrar a força do nosso portfólio no campo: esse foi o objetivo do Campo Demonstrativo Tecnológico Agrocete (CDTA), uma ação realizada pelas equipes Comercial e de DTM da Regional Sul nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro. Em uma área da Universidade de Passo Fundo, reunimos influenciadores, distribuidores e produtores rurais para demonstrar, na prática, os benefícios de nossos produtos.
Na primeira estação, nossos biológicos e o STPRO foram apresentados ao público por meio de uma dinâmica. Na segunda fase, voltada para a nutrição de plantas, exibimos uma amostra das plantas tratadas com foco em Organo Top, Breed PRO e Field PRO, no comparativo com o tratamento Testemunha. Na última etapa, os benefícios da Tecnologia de Aplicação Agrocete foram demonstrados, com foco na redução de espuma, na homogeneização da calda, além de misturas e diluição de produtos.
"O CDTA teve como objetivo de realizar treinamento da equipe Comercial e DTM, além de poder mostrar in loco os benefícios e características das soluções Agrocete a campo. O momento foi importante para aproximação com clientes, recomendantes e consultorias", conta Douglas Mokfa, coordenador de Desenvolvimento de Mercado no RS e SC.
Durante o evento, recebemos a visita das consultorias Consagro e Inteligência Agrícola, além de diversos produtores e canais de distribuição: Agrosimel, Agrobon, Ciagro, Evolução Agro e Roos. Também estiveram presentes as cooperativas Arla, Cotrijal e Cotrisal.
“Um bom aprendizado, deu pra tirar diversas dúvidas e ter um bom entendimento do portfólio da Agrocete. Todas as estações foram muito produtivas, mas um grande diferencial é a Tecnologia de Aplicação”, afirma Juliano Graff, gerente da unidade de Pontão (RS) da Sementes Roos.
Evento teve saldo positivo
O evento também foi uma oportunidade de estreitar laços com os canais atendidos pela regional, mostrando que existem oportunidades importantes para serem aproveitadas neste momento da safra. A expectativa é de um cenário favorável para o sell-out das tecnologias apresentadas no CDTA.
"A avaliação dos clientes foi muito positiva, eles puderam ter a noção completa do conceito da Construção da Produtividade, abrindo leque para novas oportunidades. Clientes que trabalhavam só com a Tecnologia de Aplicação, por exemplo, puderam conhecer nossos biológicos, gerando impacto positivo. Agora, o objetivo da equipe é buscar o retorno financeiro nesse momento importante do meio da safra, onde temos muitas oportunidades de sell-out nos canais", destaca Douglas Mokfa.
"Foi um dia de informações mais práticas para levar aos produtores e consultores as questões nutricionais e as soluções para aplicações. Foi um evento produtivo, mostrando no campo e trazendo os resultados que a marca vem tendo nos últimos anos", finaliza Josimar Bordignon, consultor da Evolução Agro, canal de distribuição em Ibiraiaras (RS).
Clique aqui e saiba mais sobre como foi o evento em um conteúdo no nosso Instagram!
ENTRE EM CONTATO
Para esclarecer dúvidas, sugestões, fazer reclamações ou obter informações, envie seu e-mail para: [email protected]