Construção da Produtividade
Altas produtividades e sustentabilidade na produção agrícola não vêm de ações isoladas. Elas são o resultado de uma série de decisões do agricultor e cada fase precisa receber cuidados precisos e sinérgicos. Essa é a proposta do sistema de Construção da Produtividade da Agrocete.
Plantio, vigor e enraizamento
É a principal fase da construção da produtividade. A base precisa ser bem feita para que o restante das tecnologias possa ser aplicada com sucesso. O uso de produtos biológicos para o tratamento de sementes e aplicação no sulco e o reforço na nutrição das culturas, resultam em um forte enraizamento, fixação de N, promoção biológica do crescimento e aumento da tolerância aos estresses, para que as culturas vençam seus primeiros desafios
Arranque e força no crescimento
Esta fase insiste no cuidado com a estrutura das plantas, apoiando um crescimento robusto e saudável. Essa é a fase de maior acúmulo de matéria seca do ciclo, onde cada condição adversa pode impactar negativamente no acúmulo de energia e assimilados, que depois serão convertidos em grãos. É uma combinação de nutrição e produtos fisiológicos, que proporcionam a formação de plantas mais ramificadas, fortes e tolerantes aos estresses bióticos e abióticos.
Produtos Relacionados
Tecnologia de aplicação
É o eixo que garante que as soluções biológicas, nutricionais e fisiológicas serão efetivas quando aplicadas nas culturas, e também que o pacote de defensivos agrícolas possa ter sua ação de controle de pragas e doenças garantidas. Sem a Tecnologia de Aplicação adequada, mesmo os melhores insumos agrícolas podem não trazer benefícios para as lavouras.
ENTRE EM CONTATO
Para esclarecer dúvidas, sugestões, fazer reclamações ou obter informações, envie seu e-mail para: [email protected]