Carregando
00
Saber+ Agro

Agrocete promove a primeira edição do CDTA no Rio Grande do Sul

 CONHECIMENTO TÉCICO

Promoção do portfólio Agrocete na região Sul

Capacitar nosso time na ponta e mostrar a força do nosso portfólio no campo: esse foi o objetivo do Campo Demonstrativo Tecnológico Agrocete (CDTA), uma ação realizada pelas equipes Comercial e de DTM da Regional Sul nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro. Em uma área da Universidade de Passo Fundo, reunimos influenciadores, distribuidores e produtores rurais para demonstrar, na prática, os benefícios de nossos produtos.

Na primeira estação, nossos biológicos e o STPRO foram apresentados ao público por meio de uma dinâmica. Na segunda fase, voltada para a nutrição de plantas, exibimos uma amostra das plantas tratadas com foco em Organo Top, Breed PRO e Field PRO, no comparativo com o tratamento Testemunha. Na última etapa, os benefícios da Tecnologia de Aplicação Agrocete foram demonstrados, com foco na redução de espuma, na homogeneização da calda, além de misturas e diluição de produtos.

"O CDTA teve como objetivo de realizar treinamento da equipe Comercial e DTM, além de poder mostrar in loco os benefícios e características das soluções Agrocete a campo. O momento foi importante para aproximação com clientes, recomendantes e consultorias", conta Douglas Mokfa, coordenador de Desenvolvimento de Mercado no RS e SC.
 

Durante o evento, recebemos a visita das consultorias Consagro e Inteligência Agrícola, além de diversos produtores e canais de distribuição: Agrosimel, Agrobon, Ciagro, Evolução Agro e Roos. Também estiveram presentes as cooperativas Arla, Cotrijal e Cotrisal.

“Um bom aprendizado, deu pra tirar diversas dúvidas e ter um bom entendimento do portfólio da Agrocete. Todas as estações foram muito produtivas, mas um grande diferencial é a Tecnologia de Aplicação”, afirma Juliano Graff, gerente da unidade de Pontão (RS) da Sementes Roos.

 OPORTUNIDADE DE RELACIONAMENTO

Evento teve saldo positivo

O evento também foi uma oportunidade de estreitar laços com os canais atendidos pela regional, mostrando que existem oportunidades importantes para serem aproveitadas neste momento da safra. A expectativa é de um cenário favorável para o sell-out das tecnologias apresentadas no CDTA.

"A avaliação dos clientes foi muito positiva, eles puderam ter a noção completa do conceito da Construção da Produtividade, abrindo leque para novas oportunidades. Clientes que trabalhavam só com a Tecnologia de Aplicação, por exemplo, puderam conhecer nossos biológicos, gerando impacto positivo. Agora, o objetivo da equipe é buscar o retorno financeiro nesse momento importante do meio da safra, onde temos muitas oportunidades de sell-out nos canais", destaca Douglas Mokfa.

"Foi um dia de informações mais práticas para levar aos produtores e consultores as questões nutricionais e as soluções para aplicações. Foi um evento produtivo, mostrando no campo e trazendo os resultados que a marca vem tendo nos últimos anos", finaliza Josimar Bordignon, consultor da Evolução Agro, canal de distribuição em Ibiraiaras (RS).

Clique aqui e saiba mais sobre como foi o evento em um conteúdo no nosso Instagram!

Contact Us

Get in Touch

To clarify doubts, suggestions, make complaints, or obtain information, send your email to: [email protected]

Accept the privacy terms

We use your data to analyze and personalize our content and ads during your browsing on our site.

By continuing, you agree to our Terms of Use and Privacy Policy.

Accept